A CD Projekt RED passou de empresa conhecida por poucos, para uma das maiores empresas de videojogos do mundo com a franquia The Witcher, e não mostra qualquer sinal de querer parar de desenvolver grandes jogos.
A empresa falou um pouco justamente sobre os seus próximos projetos numa reunião com os investidores, onde apresentou os últimos relatórios financeiros do ano fiscal de 2016.
De acordo com a empresa, o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, está numa fase bastante avançada, graças à equipa de mais de 300 pessoas que está a trabalhar no jogo. Apesar do estágio avançado de desenvolvimento, ainda será necessário muito tempo até que o jogo esteja pronto a ser lançado.
Além disso, a CD Projekt RED afirma que o trabalho no jogo ainda está a ser muito intenso, o que gera situações delicadas, já que ainda não podem revelar nenhuma informação ao público.
A empresa também afirmou que está a trabalhar num segundo jogo, para além de Cyberpunk 2077. Esse projeto misterioso ainda não foi revelado ao público, mas provavelmente trata-se do jogo que a CD Projekt RED já mencionou que será lançado em algum momento até 2021.
Para finalizar, durante a reunião, membros da CD Projekt RED foram questionados sobre a possibilidade de desenvolverem The Witcher 4, tendo afirmado que a franquia foi totalmente pensada como uma trilogia, e que sendo assim não faria sentido um quarto jogo. No entanto, afirmaram que a equipa gosta muito do universo The Witcher, e já que todos investiram 15 anos das suas vidas nele, então é algo em que terão de pensar.
Além disso, foi dito que a empresa detém todos os direitos da franquia e que gastaram muito dinheiro para promover a marca The Witcher, que atualmente possui uma grande força, então os investidores devem eles próprios responder a si mesmos essa questão.