Recentemente a CD Projekt RED (The Witcher) partilhou algumas informações interessantes sobre o sistema de melhorias e evolução dentro de Cyberpunk 2077, o seu mais novo RPG de ação que promete levar as opções de personalização a um outro nível de complexidade.
De acordo com o estúdio, esse sistema de evolução do nosso personagem e dos seus atributos e habilidades terá vários níveis. Os atributos básicos como força, destreza, agilidade poderão ser evoluídos de maneira tradicional dentro do género, ao simplesmente subir de nível e distribuir esses pontos, Entretanto, esses atributos também poderão ser melhorados, através dos implantes cibernéticos.
Por outro lado, as habilidades, vão determinar o quanto o nosso protagonista será capaz de executar determinadas ações como hackear sistemas, capacidade de utilizar determinadas armas ou atém mesmo criar novos objetos e nesse sistema, o estúdio, promete um sistema de evolução similar ao utilizado na franquia The Elder Scrolls. Ou seja, a perícia do personagem com essas ações, vai depender do quanto serão utilizadas durante o jogo. Sendo assim, caso o jogador decida utilizar com frequência das suas habilidades de hack ou com rifles de assalto, ele poderá se tornar um verdadeiro especialista nessas ações ou com essas armas.
A CD Projekt RED também revelou que Cyberpunk 2077 contará com perks ou vantagens, que poderão ser desbloqueadas através de experiência ou com os chamados “Street Cred” que funcionam como pontos de reputação obtidos ao concluir missões e atividades paralelas no mundo aberto. Com isso, caso o jogador obtenha uma boa reputação, novos vendedores e contactos também vão surgir para ajudar nessas missões e atividades, com melhores equipamentos e armas.
O estúdio também revelou, que Cyberpunk 2077 contará com diversos tipos de armas, incluindo uma grande variedade de armas brancas, sendo que até o momento apenas haviam sido confirmadas espadas.
Paralelo a isso, o designer de níveis, Miles Tost voltou a falar sobre as missões dentro do jogo, as especificamente as missões secundarias e revelou que elas terão um grande impacto até mesmo na campanha principal.
De acordo com Tost, mesmo não sendo missões que fazem parte da narrativa principal, as missões secundarias possuem uma grande importância, já que através dessas missões os jogadores vão poder experimentar novas experiências de maneira totalmente independente da campanha. Não apenas isso, mas algumas missões secundarias vão ter um impacto direto na campanha, já que possuem de alguma maneira uma ligação com o mundo do jogo e os seus personagens.
Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One numa data ainda por anunciar.