
A CD Projekt Red publicou esta semana uma vaga para “Lead Network Engineer”, destinada ao desenvolvimento de arquitetura de rede e sistemas online para o novo Cyberpunk. A descrição do anúncio refere explicitamente que o engenheiro irá liderar e otimizar sistemas multiplayer, incluindo matchmaking, latência, largura de banda e desempenho de servidores, em estreita colaboração com programadores e designers de jogabilidade.
Esta novidade marca o regresso da promessa multiplayer à franquia, depois de planos cancelados para um modo online em Cyberpunk 2077 e até para um spin-off multiplayer, descartado na sequência do difícil lançamento do original. CD Projekt Red admitiu em várias ocasiões que queria apostar forte em modos multiplayer nos seus futuros projetos, mas só agora parece estar a concretizar esses planos para a sequela de Cyberpunk 2077.
Apesar desta pista concreta sobre o desenvolvimento, ainda não há confirmação oficial sobre o formato dos modos online: poderá tratar-se de integração total, modos cooperativos, competitivos ou até elementos como rankings, community creations ou experiências “always online” à la GTA Online. Alguns rumores sugerem que, além de Night City, haverá também uma Chicago distópica preparada para uma experiência de ação aberta partilhada entre jogadores.
O novo Cyberpunk está ainda em fase de pré-produção e, segundo todas as indicações, deverá demorar vários anos até chegar ao mercado, especialmente considerando que The Witcher 4 é atualmente a prioridade máxima na CD Projekt Red. Para já, a confirmação de recrutamento para sistemas multiplayer é a maior pista sobre o que esperar da sequela: uma aposta redobrada na dimensão online, pensada para nova geração e para surpreender os fãs deste universo futurista.
Fonte: GameSpot