Desde que Cyberpunk 2077 foi anunciado oficialmente, a CD Projekt RED sempre destacou a ideia de Night City, ser uma cidade extremamente viva e crível aos olhos dos jogadores e fãs não apenas de jogos de RPG, como da própria série Cyberpunk.
Em entrevista ao Gamingbolt, o designer de níveis, Miles Tost, revelou mais alguns detalhes sobre o mapa do jogo e como a cidade irá comportar-se a nível conceitual. De acordo com ele, Night City será dividida em seis distritos diferentes, com cada um deles a ser desenhado para ser único de diferentes maneiras, seja a nível arquitetónico, cultural, na sua ambientação, naqueles que habitam o local e obviamente nos problemas que enfrentam diariamente.
Ele acrescenta ainda, que o estúdio está a trabalhar de maneira a assegurar que todos os distritos de Night City, tenham uma grande coesão e consistência como uma verdadeira cidade.
Tost utiliza como exemplo um dos distritos presentes no jogo, chamado Pacifica para explicar que nem todos os locais estão sob uma grande sombra de arranha-céus a desafiar a gravidade, Pacifica foi idealizada para ser uma zona turista, com diversos resorts, porém, em algum momento o financiamento para aquela área deixou de existir e com isso, vários projetos de construção iniciados ficaram a meio e com o tempo acabaram por serem invadidos e dominados por gangues que utilizam essas construções como esconderijos para os seus membros e crimes.
Com isso, o designer de níveis, quis destacar que cada distrito tem a sua própria historia e cabe ao jogador descobrir, sendo algo muito importante para o estúdio e os seus desenvolvedores permitirem-se trazer essa variedade ao mundo do jogo, ao mesmo tempo, que unem cada distrito como algo único naquele mundo.
Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One numa data ainda por anunciar.