Recentemente a CD Projekt RED andou a enfrentar problemas, principalmente em relação à motivação dos seus funcionários, já que através do site Glassdoor, um espaço onde funcionários podem falar anonimamente sobre as empresas que trabalham, alguns decidiram expressar a sua infelicidade com os salários e gestão da empresa.
Em resposta o estúdio decidiu publicar uma carta aberta através do Twitter a mostrar o seu lado da história.
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) 16 de outubro de 2017
A carta menciona as pessoas que deixaram a empresa, mas também ressalta que a equipa atual é quase o dobro de quando The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado. Além disso, também ressalta, que mesmo que funcionários de alto escalão deixem a empresa, os projetos continuam num rumo constante.
O estúdio ainda afirma que por vezes é necessário “reinventar a roda”, e que a empresa acredita que esse processo de recomeçar tudo do zero é justamente o que faz um jogo ter qualidade.
Para finalizar, a CD Projekt RED afirma que estão a trabalhar intensamente em Cyberpunk 2077, mas ainda assim dentro do ritmo que consideram ideal, e que o próprio silêncio acerca do projeto, faz parte do seu desenvolvimento.