Darksiders III chegou as lojas no último dia 27 de novembro de 2018, mas as opiniões dos sites especializados e dos próprios jogadores não tem sido consensual, com muitos a fazerem criticas pesadas ao jogo e dos seus problemas técnicos, enquanto outros deixam opiniões mais modestas e positivas ao terceiro jogo da franquia.
Porém, o CEO da THQ Nordic, Lars Wingefors não parece concordar com as opiniões e criticas negativas ao jogo, ao se mostrar orgulhoso daquilo que a equipa conseguiu.
Em entrevista ao Gamesindustry.biz, Wingefors revelou que a promessa que fizeram foi entregar um jogo para os fãs da franquia Darksiders e nisso ele senta-se orgulhoso não apenas da própria equipa da THQ Nordic, mas também da Gunfire Games que fez um excelente trabalho com o jogo. Ele também destacou que a própria Apocalypse Edition já foi um desafio muito grande para ser produzida e a equipa mostrou-se a altura da responsabilidade.
Em relação às análises e opiniões da imprensa e jogadores, o CEO comentou que sempre haverá pessoas que não gostam desse estilo de jogo, mas também há sempre aquelas que apreciam esse estilo, então enquanto o estúdio mantiver a sua promessa e entregar um produto que os fãs realmente apreciam, ele acredita que estão num bom caminho.
Vale destacar que Darksiders III é o primeiro jogo da THQ após ter declarado falência em 2012 e ter sido adquirida pela Nordic Games em 2014 a assumir posteriormente o nome definitivo de THQ Nordic. Wingefors inclusive destaca que com Darksiders III até conseguiram estabelecer um tempo razoável com apenas cinco anos desde a aquisição até o desenvolvimento do terceiro jogo da franquia, sendo esse um tempo confortável de trabalho.
Em relação a outras IPs que a empresa adquiriu ao longo dos últimos anos, Wingefors esclarece que das mais de 100 IPs que a empresa possui até o momento, nem todas vão receber uma sequela, até mesmo porque algumas delas não possui tanta relevância de mercado atualmente, a não justificar assim o desenvolvimento de uma sequela.
Darksiders III estádisponívelonivel para PC, PlayStation 4 e Xbox One.