O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, em entrevista ao Gamespot deixou vários elogios a nova consola da Microsoft, a Xbox One X.
De acordo com Guillemot, a empresa fez um acordo recente com a Microsoft em Assassin’s Creed: Origins, que tem como objetivo aproveitar as vantagens que a capacidade da consola oferece. Isso porque, a Ubisoft gostou muito daquilo que a Microsoft está a fazer, ao deixar de lado o investimento num Kinect ou acessório semelhante e a focar num maior desempenho para a consola, com maior imersão, melhor IA e jogos ainda melhores no geral.
Guillemot afirma mesmo, que a consola irá ajudar a industria dos videojogos a crescer, porque quanto melhor for a experiência oferecido, mais pessoas irão querer experimentar e isso possui um grande potencial.
Resta saber se o executivo está realmente certo na sua maneira de pensar e qual será o impacto da consola na industria dos videojogos.
De acordo com a Microsoft, a Xbox One X será a menor Xbox já produzida na história e terá compatibilidade total com todos os jogos e acessórios lançados para a Xbox One.
Xbox One X tem lançamento previsto para o dia 07 de novembro de 2017, por cerca de 499€.