Chrono Trigger chega ao Steam

Esta manhã a Square Enix adicionou Chrono Trigger a biblioteca de jogos da Steam. Este que foi e é um dos mais vanguardistas e conceituados RPG de sempre, sendo caracterizado por temáticas e ideias muito a frente do seu tempo.

Chrono Trigger foi lançado em 1995 na NES, e agora terás uma ótima oportunidade para revisitares  esta aventura, ou então conhecê-la pela primeira vez. De importância máxima referir que este jogo foi pensado e desenvolvido pela conhecida “Dream Team”, com isto refiro-me a Hironobu Sakaguchi (criador da série Final Fantasy), Yuji Horii (criador da série Dragon Quest) e finalmente Akira Toriyama (criador da série Dragon Ball). Hoje em dia é quase impensável ver-mos um projeto a ser criado por tantas lendas, daí também o reconhecimento atribuído a Chrono Trigger.

O jogo conta com algumas melhorias que poderás consultar aqui em baixo para te ajudar a decidir se vale a pena o investimento.

  1. Duas novas Dungeons: Inclui a dungeon “Dimensional Vortex” e ainda a “Lost Sanctum”, que apareceu a primeira vez apenas na Nintendo DS e nos lançamentos móveis.
  2. Grafismo e Som Atualizado: Apesar de manter a atmosfera do original, esta versão apresenta-se projetada para computadores modernos para assim obter o melhor desempenho possível, o mesmo com a música. A banda sonora foi re-gravada para ficar com um som mais limpo e atual, sem tirar nada ao original.
  3. É possível Usar Comando: Vais ter oportunidade de configurar os controlos tanto no teclado e rato como no comando se preferires.
  4. Guardar Automaticamente: É agora possível utilizar a gravação automática, ao contrário do original, sendo que para os jogadores mais hardcore esta função ainda se mantém funcional.

O jogo já se encontra disponível na Steam por um preço de 14,99€.