Durante a semana passada, o CI Games revelou que vai abandonar o modelo de jogos AAA, e admitiu que essa ambição foi o que o levou a cometer erros com Sniper Ghost Warrior 3. Com base nisso, o estúdio comentou de maneira breve que o foco agora estaria em Lords of the Fallen 2, sequela do RPG de ação com inspirações em Dark Souls lançado em 2014.
Numa entrevista recente, Tomasz Gop que deixou recentemente o CI Games, disse que o motivo da sua saída foi porque o jogo sofreu cortes orçamentais, redução na equipa envolvida e consequentemente na sua escala. Ele revelou ainda que esteve a trabalhar nesta sequela por quase dois anos e que durante esse período o jogo manteve-se em estágio conceptual, sendo o maior motivo para esse atraso no desenvolvimento a decisão do estúdio de colocar o foco inteiramente em Sniper Ghost Warrior 3.
Marek Tyminski, chefe do CI Games também esclareceu que a decisão de abandonar o modelo AAA teve o intuito de o estúdio se focar na qualidade sem se preocupar com a escala do projeto ou com outros grandes lançamentos do mercado, sendo a sequela de Lords of the Fallen 2 o primeiro jogo deste novo modelo.
O jogo está neste momento em desenvolvimento, no entanto, com uma equipa reduzida e que procura parceiros que queiram ajudar no desenvolvimento. Apesar disso, Marek acreditar que o jogo será lançado em cerca de dois anos.
De acordo com ele, tudo depende, de momento, de reunir os melhores desenvolvedores para trazer o jogo à vida, pois a ambientação e história não estão concluídas, embora a equipa já tenha uma base sobre a qual desenvolver o produto final.