Cloth Map produz documentário sobre o “mercado cinza” brasileiro

O canal do Youtube, Cloth Map, fez um documentário que mostra como funciona e porque surgiu o “mercado cinza” que é tão forte entre a comunidade e industria de videojogos no Brasil.

O documentário mostra um dos locais que melhor representa esse mercado no Brasil, a Santa Ifigênia, onde Drew Scanon tem como objetivo tentar entender como esse mercado funciona no país e quais os motivos que levaram ao seu surgimento.

O Cloth Map é um canal financiado coletivamente pela comunidade e liderado por Drew Scanon, ex-jornalista do site Giant Bomb. Drew visita diversos países ao redor do mundo e mostra um pouco daquilo que considera interessante sobre a cultura local.

O primeiro país visitado no canal foi a Ucrânia e o Brasil foi escolhido como o segundo destino, sendo o vídeo abaixo o primeiro de uma série de quatro episódios sobre o país e a sua relação com os videojogos.

Mercado Cinza” é o termo utilizado para o comercio de produtos através de meios de distribuição que, embora sejam legais, não são oficiais ou autorizados pelo fabricante original, uma pratica muito comum no Brasil, devido aos preços extremamente altos de diversos produtos eletrónicos no país.