Após ter desenvolvido Crash Bandicoot e a série se ter tornado num grande sucesso para a Sony, a Naughty Dog foi comprada pela empresa nipónica.
Na época, os fundadores do estúdio, Jason Rubin e Andy Gavin, concordaram em vender o estúdio, afirmando que a escolha fazia todo o sentido. Como seria de esperar, a escolha não foi fácil e ambos ficaram extremamente preocupados por um período de tempo. Mas, recentemente, em entrevista com o site IGN, Rubin afirmou que essa foi, sem dúvida, a decisão certa.
Ele diz que, deixando de lado as decisões de vida pessoal, foi a escolha certa para a Naughty Dog, e basta olhar para o nível que o estúdio atingiu hoje para percebe-lo. De acordo com o co-fundador, se se tivessem mantido como um estúdio independente, muito provavelmente a Naughty Dog não teria feito tudo o que foi feito durante estes últimos anos.
Vale lembrar que a Naughty Dog foi fundada em setembro de 1984, e, em 2001, a Sony adquiriu o estúdio. Jason Ruby, que na época ainda era presidente da empresa, deixou o seu cargo em 2004 para se dedicar a projetos pessoais, nos quais continuou a trabalhar com Andy Gavin, aos quais se juntou Jason R. Kay.