Parece que as vendas de Call of Duty Infinite Warfare não estão nada positivas. O jogo, na sua semana de lançamento, teve um número de vendas 48,5% abaixo das do seu antecessor, Black Ops 3. E vale lembrar que o período de lançamento é o mesmo para ambos os jogos, tendo sido lançados próximos a um final de semana, no início de novembro, mas, no caso do jogo do ano passado, as vendas não tem sido muito fracas.
Apesar do resultado baixo nas vendas, o shooter da Infinity Ward ainda pode ser considerado um bom lançamento, e pode significar que o futuro da franquia vai passar por vendas mais modestas, pelo menos até que mudanças sejam feitas.
Inclusive um utilizador conhecido como ZhugeEX, publicou um gráfico no Twitter que mostra a drástica queda que os jogos da franquia vêm a sofrer:
This chart is to scale.
It should also give you a good idea of how much Infinite Warfare declined compared to BOIII and prior installments pic.twitter.com/SSxoPrsM7V
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 7 de novembro de 2016
Para além das vendas, CoD Infinite Warfare é o jogo com menos jogadores ativos na Steam, a ficar atrás até mesmo de Farming Simulator 17. Um dos motivos para este fraco número de jogadores é o facto da Activision ter feito varias distinções entre os jogadores do PC. Para começar, Modern Warfare foi lançado no mesmo dia, o que já reduziu a base de fãs, e, se isto não fosse suficiente, o estúdio decidiu separar quem compra o jogo na Steam, na Windows Store e midia física, ou seja, caso um jogador tenha adquirido o jogo na Steam, ele apenas poderá jogar com outro jogador da Steam.