O primeiro jogo de Realidade Virtual editado pela Ubisoft e produzido pela FunHouse – uma divisão da Ubisoft Montreal – já está disponível para o Oculus Rift. No futuro, será lançado ainda para o PlayStation VR, dia 8 de novembro, e para o HTC Vive, dia 20 de dezembro.
A ação do jogo irá passar-se num universo em que os humanos desapareceram do planeta há 50 anos, o que levou a que a natureza tomasse conta de Paris. Desta forma, os jogadores poderão visitar Paris de uma forma bastante diferente da habitual, tanto por serem um pássaro como por causa da quantidade de vida selvagem que assola no momento a (ex-)capital francesa.
Na forma de uma águia, os jogadores poderão sobrevoar pontos de interesse histórico, andar por ruas apertadas e até mesmo descobrir passagens secretas. No modo a solo, poderão refinar as vossas habilidades de voo, aprendendo novos truques através de desafios espalhados pela cidade. Já no modo multijogador, poderão competir em batalhas de até 3×3 jogadores.
Sendo o seu primeiro jogo para os dispositivos da Realidade Virtual, a Fun House está bastante entusiasmada com a tecnologia empregue no projeto e com o que foram capazes de alcançar em termos de inovação. Segundo o Vice-Presidente desta divisão da Ubisoft Montreal:
«Nós, na Ubisoft, importamo-nos profundamente com inovação e nova tecnologia, então estamos bastante entusiasmados por lançar Eagle Flight, o nosso primeiro jogo de Realidade Virtual. Eagle Flight é um jogo fantástico para jogadores que acabam de aderir à Realidade Virtual, bem como para os que já são experientes. O jogo é bastante intuitivo, então os jogadores menos experientes poderão iniciar o jogo e voar ao seu ritmo. Para jogadores mais experienciados e que estejam à procura de uma experiência mais intensa, podem participar nos desafios do modo a solo ou nas partidas multijogador, onde terão de navegar pelas ruas, céus e subterrâneo de Paris para capturar a sua presa e assim vencer os seus oponentes»
De referir que Eagle Flight é o primeiro jogo de realidade virtual da Ubisoft, mas certamente não o último, já que a companhia está a trabalhar em outros projetos, nomeadamente: Werewolves Within, Star Trek: Bridge Crew e uma parceria com a companhia de filmes, Spectre Vision.