
A clássica franquia Gears of War faz uma chegada tardia mas muito aguardada à PlayStation 5 com o lançamento de Gears of War: Reloaded a 26 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Esta versão remasterizada do título original da Xbox apresenta melhorias gráficas significativas e um desempenho otimizado, incluindo taxas de fotogramas elevadas e maior fidelidade visual.
O criador da saga, Cliff Bleszinski, manifestou entusiasmo por ver o seu trabalho alcançar um público mais vasto, incluindo agora os jogadores da PlayStation, e garantiu que não se sente desconfortável vendo o exclusivo da Xbox tornar-se multiplataforma quase duas décadas depois. Embora não tenha tido envolvimento direto nesta atualização, para Bleszinski é fundamental que novas gerações possam experienciar este marco dos videojogos.
Além da re-release, a franquia continua a expandir-se com a produção de Gears of War: E-Day, uma prequela situada 14 anos antes dos acontecimentos do jogo original, em parceria com o estúdio People Can Fly. A equipa de voz conta com o regresso de John DiMaggio e Carlos Ferro, que repetem os seus papéis como Marcus Fenix e Dominic Santiago.
Cliff Bleszinski mantém hoje um perfil multifacetado, trabalhando em áreas tão diversas como teatro, restauração e banda desenhada, e apesar de continuar a ser procurado para novos projetos na série, assegura que não tem planos concretos de regressar à franquia no futuro próximo.