A Psyonix confirmou que o crossplay em Rocket League foi adiado para 2019, o que seria previsto de chegar ainda no final deste ano civil. Isto aconteceu porque a equipa de desenvolvimento decidiu que queria entregar esta funcionalidade incluindo todas as plataformas no serviço, neste caso falámos de jogadores de PlayStation 4.
Apesar de sabermos que esta funcionalidade chegará no próximo ano, o que é certo também é que não sabemos em que momento é que isso vai acontecer, apesar das declarações do estúdio.
Depois da indicação da Sony para a autorização do crossplay na sua plataforma, foram várias as empresas que demonstraram interesse em que a PlayStation 4 se insira nesta funcionalidade há muito pedida pelos vários utilizadores de todas as plataformas. Apesar de em Fortnite o crossplay já ser uma realidade, Shawn Layden presidente da Divisão da PlayStation indicou que este é um processo que tem de ser cuidadosamente pensado antes de ser posto em prática.
Sabíamos que isso era um desejo dos jogadores e queremos oferece-lo da melhor forma possível. Tornando possível o crossplay, agora, não estamos a oferecer um botão a dizer ‘sim, quero usá-lo’. É um recurso multi-dimensional que requer tempo e investimento.