Não restam dúvidas de que a CD Projekt RED fez um trabalho simplesmente incrível com The Witcher 3: Wild Hunt e para muitos é até difícil de imaginar como seria possível o estúdio se superar no futuro. No entanto, o estúdio acredita que tal será possível e está neste momento fortemente empenhado no jogo futurista Cyberpunk 2077.
Numa entrevista recente com o site polaco Gazeta, o co-fundador do estúdio, Michal Kicinsk, mostrou-se convencido de que Cyberpunk 2077 poderá ter um sucesso ainda maior que The Witcher 3. Além disso, nas palavras dele a nossa vida quotidiana está cada vez mais próxima da realidade retratada no universo Cyberpunk, universo este que se tem assim tornado cada vez mais popular, o que é evidenciado pela sua presença em séries, filmes, livros, bandas desenhadas e até jogos.
Não obstante, para Kicinsk o género fantasia ainda é um conteúdo de nicho no mercado de entretenimento. No entanto, afirmou que, no caso de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED será capaz de conciliar prémios com um grande sucesso comercial. Uma combinação de dois elementos difíceis dentro da indústria dos videojogos, mas ainda assim possível, como já aconteceu com a Rockstar e também com a Blizzard.
O cofundador revelou ainda que a Blizzard foi sempre uma inspiração para si, pois sempre ficou impressionado com a filosofia da empresa de dar primazia à qualidade sobre a quantidade, sendo ao mesmo tempo todos os seus lançamentos grandes sucessos comerciais.
Além disso, Kicinsk considera que hoje em dia a “herdeira” dessa filosofia é a Rockstar, por ser precisamente uma empresa que trabalha cuidadosamente nos seus jogos, individualmente e a ter em atenção pequenos detalhes, o que acaba por se traduzir não apenas em sucesso comercial, mas também na confiança dos jogadores.
Quando questionado sobre a data de lançamento de Cyberpunk 2077, Michal Kicinsk sorriu e disse que tem a mesma informação que qualquer outra pessoa, por isso só resta a todos aguardar pacientemente.
Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.