Durante uma entrevista ao PlayStation Magazine, o fundador da Quantic Dream, David Cage falou sobre os problemas que serão abordados em Detroit: Become Human.
De acordo com ele, duas cenas tiveram mesmo de serem retiradas do jogo, já que na opinião dele o significado delas poderia ser interpretado de maneira errónea. Para ele isso foi interessante, pois, fez com que percebe-se que em Detroit: Become Human está a lidar situações com maior significado e que precisam ser cuidadosamente analisados, com respeito e total atenção na maneira como serão apresentados.
Cage ainda afirmou que retirar duas cenas do jogo foi algo assustador, mas , ao mesmo tempo, o fez parar e pensar que está a trabalhar num videojogo, é algo que tem um significado mas também é um entretenimento então há que existir um cuidado maior em falar sobre os assuntos.
Na opinião dele, não há porque explorar um problema existente na vida real num jogo, pois, ainda é um entretenimento, então não importa a paixão ou honestidade que queira colocar na situação, ainda é um videojogo. Então existem coisas que são muito complicadas, mas não serão utilizadas e toda a equipa em vários momentos sentou e conversou sobre isso.
Detroit: Become Human será lançado em 2018 em exclusivo para PlayStation 4.