Daybreak, a nova série pós-apocalíptica da Netflix, recebeu recentemente o seu primeiro trailer, que mostra o que acontece quando jovens assumem o poder da sociedade num mundo dominado por grupos sociais e criaturas semelhantes a zombies.
Na série, Josh Wheeler (Colin Ford) é um estudante de 17 anos que inicia uma jornada em busca da sua namorada desaparecida após os eventos apocalípticos que aconteceram na cidade de Glendale, Califórnia. Ele então, irá unir-se a Wesley, um jogador de futebol americano que se transformou num samurai pacifista, e Angelica, uma rapariga de 12 anos, piromaníaca. Juntos terão que lidar com os diversos grupos criados pelos jovens e com os adultos que foram transformados em criaturas semelhantes a zombies, conhecidas como “Ghoulies”.
O trailer também deixa claro as influências de Ferris Bueller’s Day Off, a começar por Josh ter claras semelhanças com o estilo único de Ferris Bueller. Mas essa não será a única semelhança com o clássico dos anos 80, já que o próprio ator Matthew Broderick, fará parte do elenco ao interpretar o diretor do liceu onde os jovens estudam.
Daybreak então marcará o primeiro personagem fixo de Matthew Broderick numa série, já que até então o ator apenas tinha feito participações especiais em séries como Modern Family, Louie e 30 Rock.
A série inspirada numa graphic novel homónima criada por Brian Ralph terá como co-criador, Aron Eli Coleite (Star Trek: Discovery) que terá ao seu lado Brad Peyton (Rampage) e Ira Madison III (Sunday).
Já o elenco contará com Colin Ford, Austin Crute, Alyvia Alyn Lind, Sophie Simnett, Matthew Broderick, Jeanté Godlock, Gregory Kasyan, Krysta Rodriguez e muitos outros.
Daybreak estreia na Netflix no dia 24 de outubro de 2019.