A Invader Studios anunciou recentemente uma campanha de financiamento colectivo para Daymare: 1998, jogo que seria um remake não oficial do clássico lançado pela Capcom em 1998, Resident Evil 2.
Resident Evil 2 Reborn era um projeto iniciado em 2014 por um pequeno grupo de produtores italianos apaixonados por jogos de survival horror. Infelizmente, em 2015, o projeto teve de ser cancelado quando a Capcom anunciou que tinha planos para um remake oficial do jogo.
A equipa da Invader Studios tem como meta inicial para o desenvolvimento do jogo 180 mil euros, sendo que mais de 80% desse valor será direccionado unicamente para o desenvolvimento e o restante utilizado para questões relacionadas a financiamento coletivo.
Apesar do cancelamento em 2015, a Capcom está a dar suporte ao projeto e o jogo conta ainda com a ajuda de vários produtores conhecidos da industria de survival horror como Kazuhiro Aoyama, diretor de Resident Evil 3: Nemesis, Satoshi Nikai, designer de Resident Evil: Code Veronica, Kenichi Iwao, diretor de Parasite Eve 2 e autor de Resident Evi, Yoshiki Okamoto produtor executivo de Resident Evil e Devil May Cry 2, entre outros.
Daymare: 1998 promete trazer um ambiente dentro da cidade muito semelhante a Raccoon City com a movimentação do protagonista conhecido como Raven, fazendo lembrar o Leon S. Kennedy, porém de acordo com o estúdio, o jogo irá trazer uma narrativa com várias personagens, save points limitados, escassez de munição e muitas referências a filmes da década de 90.
Daymare: 1998 ainda não possui data de lançamento. Será lançado para PC, mas caso alcance a meta de 300 mil euros, receberá também versões para PlayStation 4 e Xbox One.