Sendo considerado um dos rogue-like mais esperados desde que foi disponibilizado em acesso antecipado em maio deste ano, Dead Cells, recebeu hoje, 14 de novembro a sua terceira grande atualização, intitulada “Brutal Update”
A atualização traz consigo dois novos biomas, chamados Clock Tower e Slumbering Sanctuary, além das suas respetivas criaturas. Além disso foram adicionadas 10 novas armas, feitiços, escudos e habilidades.
A atualização também trouxe uma reorganização dos bosses do jogo, onde o já conhecido The Watcher agora será o boss responsável pela metade da run, enquanto o novo boss chamado Assassin ficará responsável pelo desafio final.
Porém, talvez a mais notável mudança que a atualização trouxe foi no sistema de evolução do nosso heroi. Originalmente o sistema tinha como base a Força. Habilidade e Saúde. Porém, agora esse sistema terá como base três novos fatores: Brutalidade, Tática e Sobrevivência.
- A Brutalidade que é representada pela cor vermelha inclui todas as armas, exceto os escudos e aumenta o dano causado por todos os itens vermelhos, reduz o cooldown e aumenta em 10% a quantidade de saúde do personagem.
- A Tática representada pela cor roxa inclui todas as habilidades ativas, e aumento o dano de itens roxos, reduz o tempo de cooldown e aumenta em 10% a saúde do personagem.
- Por fim, a Sobrevivência, é representada pela cor verde e inclui todos os escudos, e aumenta o dano de todos os itens verdes, reduz o cooldown e aumenta em 30% a saúde do personagem.
Com isso, os jogadores terão de criar estratégias e builds de maneira mais complexa e a levar em consideração outros fatores. Abaixo podem ver o trailer da atualização que mostra essas e outras novidades que o jogo recebeu:
Dead Cells está disponível em fase de acesso antecipado para PC.