Ao contrário daquilo que muitos podem pensar, Dead Island 2 não foi cancelado, e quem o afirma é o próprio diretor executivo da Kock Media, Klemens Kundratitz.
Em entrevista na edição de novembro da MCV, Kundratitz revelou que a empresa possui grandes planos para a franquia, com vários projetos a serem desenvolvidos. Sendo assim, Dead Island 2 continua com grandes progressos nas mãos da Sumo Digital e estão ansiosos por apresentar o jogo aos fãs quando ele estiver concluído.
Dead Island 2 foi apresentado pela primeira vez na E3 2014 e inicialmente estava a ser desenvolvido pela Techland, que posteriormente decidiu focar-se em Dying Light, pelo que passou para as mãos da Yager Development que, entretanto, em julho de 2015 deixou o projeto por motivos que mais tarde seriam revelados, resultando na falência do estúdio. E assim chegámos ao momento atual, em que o jogo está a ser desenvolvido pela Sumo Digital, o mesmo estúdio responsável por LittleBigPlanet 3.
Kundratitz revelou ainda que a empresa está a trabalhar noutro jogo da franquia para plataformas moveis e que em breve será revelado. Assim, o diretor reforça que toda a franquia continua a receber atenção da Kock Media e, consequentemente, da Deep Silver.
Dead Island 2 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One numa data ainda por anunciar.