De acordo com a Variety, o cineasta Derek Kolstad, a mente por detrás do argumento da franquia “John Wick”, será o responsável pela adaptação cinematográfica da obra A Darker Shade of Magic, que será produzida pela Sony Pictures.
A Darker Shade of Magic é o primeiro livro da trilogia “Shades of Magic” escrito pela autora norte-americana,V. E. Schwab em fevereiro de 2015. O livro tem como ambientação uma realidade alternativa onde existem quatro, Londres paralelas governadas pro diferentes poderes mágicos e monarquias.
A primeira conhecida como “Londres Cinza” é um local onde os habitantes considerem a magia como apenas um mito, sendo uma cidade extremamente suja e enfadonha, e governada por George III, um rei completamente insano. A “Londres Encarnada” é o local onde a magia é amplamente reverenciada e próspera na sociedade, sendo o local de nascimento do protagonista Kell.
A “Londres Branca” é um local onde a magia é utilizada pelos governantes contra a população e onde toda a magia reage, a drenar a cidade até os ossos. Por fim, a “Londres Negra”, é onde a magia dominou de tal maneira o povo, que corrompeu por completo aquele mundo.
O filme ainda não possui sinopse oficial, mas terá no seu elenco Neal H. Moritz, Gerard Butler, Alan Siegel, Danielle Robinson e Toby Ascher.
Uma curiosidade para os apaixonados por videojogos, é que Derek Kolstad, também está responsável pelo argumento da adaptação de Just Cause para o cinema, e da franquia Hitman para o formato de série televisiva.
A Darker Shade of Magic não possui data prevista de estreia e nem equipa técnica anunciada.