A Xbox One X já está disponível no mercado nacional e para além de uma resposta positiva dos jogadores, parece que os próprios desenvolvedores aprovam a consola.
Em entrevista ao site Gamingbolt, o diretor executivo e fundador da Rockfish Studios, Michael Schade, disse que a Xbox One X é a consola mais poderosa já criada, porém ainda não é possível comparar ela com um PC high-end.
Schade diz que a consola oferece algo realmente atraente aos jogadores, entretanto a natureza das consolas não permite que sejam comparadas com os mais recentes PCs do mercado. Ele menciona como exemplo, o facto de que não é possível atualizar uma placa de vídeo numa consola, porém, isso também significa que os jogadores não precisam estar preocupados se a placa de vídeo corresponder aos requisitos de um jogo no seu lançamento.
Ao comentar sobre o desempenho da consola, o diretor executivo disse que a GPU da Xbox One X é comparável a uma GTX 1060, porém quando o assunto é CPU a consola ainda oferece um sistema mais fraco do que aquele que seria encontrado num PC high-end.