Mesmo sendo jogos com algumas semelhanças, No Man’s Sky e Star Citizen tiveram uma “vida” bem diferente. Um foi lançado através de financiamento coletivo no Kickstarter, enquanto que o outro teve suporte da Sony. Um foi lançado e as críticas destruíram o jogo desde o primeiro dia, já o outro está numa fase de desenvolvimento quase eterna, mas, ao que tudo indica, os caminhos, que pareciam opostos, cruzaram-se.
De acordo com a sua página pessoal no Linkedln, o agora ex-designer da Hello Games, Gareth Bourn começou a trabalhar na Squadron 42, estúdio responsável por Star Citizen.
Bourn trabalhou por seis anos na Hello Games, desde a época que o estúdio trabalhava em Joe Danger, mas pode ser que toda a confusão e críticas em redor de No Man’s Sky o tenha feito perder a vontade de continuar envolvido com o estúdio e decidiu seguir para um novo ambiente de trabalho.
Star Citizen é um jogo de exploração espacial que promete trazer alguns elementos que No Man’s Sky infelizmente não conseguiu. Para além das suas próprias características, Star Citizen conta com nomes como Gary Oldman e Mark Hamill no projeto.
Star Citizen contou com o apoio de mais de um milhão de pessoas durante a sua campanha de financiamento coletivo e está e desenvolvimento desde 2012. Infelizmente, foi adiado e ainda não se sabe quando será o seu lançamento oficial.