Detroit: Become Human recebe trailer de lançamento

Detroit: Become Human, o mais recente título da Quantic Dream acaba de receber o respetivo trailer de lançamento, a poucos dias da sua chegada, em exclusivo à PlayStation 4.  

Com chegada prevista a Portugal no próximo dia 25 de maio (sexta-feira), Detroit: Become Human foi apresentado em Lisboa no passado dia 12 de abril, num evento que contou com a participação de Gregorie Diaconu – Associate Game Director da Quantic Dream, e dos atores que dão voz às três personagens principais do jogo: Diogo Morgado (Markus), Victória Guerra (Kara) e José Mata (Connor).

Detroit: Become Human é uma extraordinária narrativa audiovisual, na qual cada decisão tomada pelo jogador terá uma consequência direta no desenrolar da história do seu personagem. O jogo teve a sua primeira aparição em solo nacional na passada edição da Lisboa Games Week, numa apresentação que contou com a presença de Adam Williams, Lead Writer do jogo, e uma demo jogável durante os quatro dias do evento.

Recordem as três principais personagens de Detroit: Become Human:

  • Diogo Morgado – Markus RK200 (vejam o trailer de apresentação da personagem aqui), é um androide que pertence ao famoso pintor Carl Manfred, que perdeu a capacidade de andar. Carl sempre tratou Markus como um humano transmitindo-lhe os mais diversos valores, ensinando-o a pintar e sensibilizando-o para as coisas verdadeiramente importantes da vida. Graças a estes ensinamento Markus tornou-se num líder revolucionário que pretende libertar os androides das “garras” da sua própria programação. Leal, corajoso e destemido, Markus está sempre disposto a lutar pelos fracos e oprimidos, numa guerra tantas vezes desigual, e onde as tuas decisões terão um papel fulcral.
  • Victória Guerra – Kara AX400 (vejam o trailer de apresentação da personagem aqui), é uma androide com um forte desejo de liberdade, criada para servir a família de Todd Williams, um taxista de personalidade perigosa e imprevisível e a sua filha Alice. Kara está programada para falar trezentos idiomas diferentes, cozinhar mais de nove mil pratos e ajudar as crianças com trabalhos de casa e tempos livres. Cansada de testemunhar os maus tratos de Todd à sua própria filha, Kara tenta resgatar a pequena rapariga, e embarca numa fantástica aventura, recheada de decisões complicadas de tomar;
  • José Mata – Connor RK800 (vejam o trailer de apresentação da personagem aqui), é um androide ao serviço das forças da lei, especializado em perseguir androides que se deixaram levar pelo mundo do crime. Analítico, implacável e altamente eficiente, Connor é um androide tecnicamente evoluído, a quem só completar a missão para que foi programado importa. Quando começaram a aparecer os primeiros casos de comportamentos anormais por parte de alguns androides, a CyberLife colocou Connor ao serviço da Polícia de Detroit onde passou a trabalhar lado a lado com o tenente Hank Anderson, um detetive bêbado que detesta androides. Connor terá de usar a sua “psicologia” para ganhar o respeito e a confiança do seu parceiro e descobrir a verdade acerca do que está a acontecer em Detroit.

Detroit: Become Human permite explorar os vários destinos possíveis de cada uma destas personagens e guiá-las através de uma narrativa ramificada que as força a confrontarem dilemas pessoais complexos e a questionarem a sua própria natureza da sua existência.