Basta olhar para o catalogo de jogos anunciados para 2019 para perceber que teremos um ano repleto de jogos de ninjas e samurais (Nioh 2, Sekiro: Shadows Die Twice, Ghost of Tsushima) e o estúdio independente japonês Askiisoft, juntamente com a Devolver Digital, estão prontos para também deixar a sua marca no sub-género, com Katana Zero.
Katana Zero é um jogo de ação e plataforma ao estilo neo-noir, onde iremos controlar um samurai que para além de grandes habilidades com a sua katana, ainda possui a habilidade de manipular o tempo.
Previsto para chegar ao PC e consolas em março deste ano, o jogo promete intercalar momentos em stealth, com um estilo de combate frenético e com uma grande dificuldade, já que basta um único dano para que o protagonista morra. Com base nisso, os jogadores terão de utilizar diversos itens do próprio cenário para enganar e distrair os inimigos, além de derrotar diversos bosses.
Apesar de não ter sido revelado em detalhes como funcionará a habilidade de manipulação de tempo, o estúdio revela que os jogadores poderão utilizar essa mecânica para abrandar o tempo e refletir os projeteis ou mesmo voltar no tempo para obter uma missão perfeita.