Este ano, a Lenovo celebra o Dia da Terra refletindo sobre os seus progressos contínuos, no sentido de cumprir com os seus compromissos na vertente da sustentabilidade ambiental, assim como com os objetivos que estabeleceu para o futuro.
Depois de cumprir e ultrapassar as metas de redução de emissões de gases com efeito de estufa entre 2010 e 2020, a Lenovo juntou-se à iniciativa Science Based Targets e estabeleceu metas ambiciosas para os próximos dez anos de forma a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa ao longo das suas operações e da sua cadeia de valor. As novas metas agressivas da empresa traçam planos para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, reduzindo as emissões de âmbito 1 e 2 para metade. Ao ter metas baseadas na ciência, os esforços da Lenovo contribuirão de forma mensurável para o objetivo das Nações Unidas de limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.
“No que diz respeito à matéria de alterações climáticas, temos a responsabilidade perante as nossas partes interessadas de fazer progressos nos nossos compromissos, ter um impacto social positivo nas comunidades onde fazemos negócios e ser um cidadão corporativo modelo nos nossos comportamentos éticos”, disse Rob Taylor, Lenovo’s Director of Environmental Affairs e Compliance. “A Lenovo continua focada na construção de um futuro mais brilhante através dos produtos, soluções e serviços que oferece e no seu compromisso em fornecer práticas ambientais, sociais e de governança fortes (ESG)”.