Diretor criativo afirma que The Last of Us Part II terá como tema o ódio

the-last-of-us-part-ii

Talvez a maior novidade da PlayStation Experience 2016 tenha sido o anúncio de The Last of Us Part II através de um incrível trailer. E, logo após a revelação, o diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, partilhou mais detalhes sobre o projeto.

De acordo com Druckmann, os jogadores irão, nesta segunda parte, jogar como Ellie e não como Joel, que tinha sido a personagem controlada no primeiro jogo. O diretor criativo ainda afirmou que o primeiro The Last of Us tinha como tema principal o amor e a construção da relação entre as duas personagens, enquanto que esta segunda parte será essencialmente sobre o ódio. Aliás, o próprio trailer já deixa indícios desse mesmo tema, mostrando que Ellie está claramente em busca de vingança contra os Fireflies.

Em entrevista ao PlayStation Blog, ele também revelou que a equipa da Naughty Dog pensou em desistir de produzir uma continuação, pois a equipa sabia que seria necessário desenvolver uma história digna de ser contada, e, principalmente, uma história digna de Joel e Ellie.

Após vários anos em debates sobre o que queriam exatamente criar, finalmente os desenvolvedores da Naughty Dog chegaram à história que parecia especial, e essa história evoluiu até à épica jornada que os jogadores poderão aproveitar quando o jogo chegar às lojas.

Paralelamente, Jason Schreier, do Kotaku, revelou que Bruce Straley (que esteve envolvido como co-diretor do primeiro jogo) não estará envolvido nesta segunda parte. Ao que parece, o motivo do afastamento não teve a ver com nenhum conflito entre ele e a equipa, mas sim com o facto de este estar cansado, devido a ter estado envolvido em dois grandes projetos de seguida (The Last of Us e Uncharted 4), e por isso decidiu tirar um período de férias de aproximadamente um ano.

Entretanto, Straley deve voltar a Naughty Dog após esse período para trabalhar num novo projeto ainda não revelado. Há alguns meses atrás, Neil Druckmann já tinha revelado que o diretor estava envolvido em protótipos para a sequela de The Last of Us, um jogo sci-fi e outro de fantasia.

Assim, Bruce Straley, será substituído por Halley Gross (Westworld) que irá trabalhar ao lado de Neil Druckmann em The Last of Us: Parte II, jogo que será lançado em exclusivo para a PlayStation 4 numa data ainda por anunciar.