A franquia Halo já esteve bem próxima de receber uma adaptação cinematográfica live-action com Neil Blomkamp (District 9) como realizador e Peter Jackson (Lords of the Rings) como produtor. Mas, infelizmente, o projeto foi cancelado pela Microsoft.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, Blomkamp revelou que não tem quaisquer ressentimentos pelo cancelamento do projeto e que ainda gostaria de estar à frente de um filme da franquia, se a Microsoft o desejasse. O realizador revelou ainda que é apaixonado por Halo, mas que de momento não acredita que vá ser realizador de um filme da franquia, já que não houve qualquer interesse por parte da Microsoft.
Esta não seria a primeira vez em que o realizador trabalharia com a franquia Halo, já que esteve à frente de Halo: Landfall, uma curta produzida como parte da campanha de divulgação de Halo 3. Blomkamp comentou até que está aberto a ser realizador de outras curtas deste género, para futuros jogos.
Paralelamente a estas afirmações, um fã comentou sobre esse interesse de Blomkamp, no Twitter de Frank O’Connor, um dos executivos da 343 Industries. Frank O’Connor respondeu que a equipa tem um grande carinho pelo realizador e por aquilo em que já trabalhou, pelo que adorariam trabalhar com ele novamente.
Well we love @neillblomkamp & the worlds he’s built and we’d be delighted to work with him again one day. Also he’s a top bloke
— Frank O’Connor (@franklez) 13 de julho de 2017
Assim, fica clara que só falta realmente a Microsoft mostrar interesse num filme para que este se torne uma realidade.