Uma das críticas negativas que Final Fantasy XV recebeu, é o facto de não explorar na totalidade a história do jogo, e uma dessas historias era sobre a motivação e passada de Ardyn Izunia, porém, isso deve mudar no futuro.
Numa pesquisa recente, os jogadores escolheram Ardyn como um dos personagens mais populares, sendo o mais votado para receber um novo DLC, porém, o diretor do jogo, Hajime Tabata considera que a história dele não deveria ser explorado numa DLC.
Tabata revelou que ainda não sabe como vão fazer, pois é muito conteúdo para ser explorado e contar a história de um personagem é sempre a parte mais difícil e detalhada de um jogo. Por enquanto, ainda não existe certeza que ela será explorada em um outro jogo, mas já é certo que não será numa DLC. Pode ser explorada num jogo, num filme, banda desenhada ou algo do género, pois, existe um interesse claro em explorar essa historia.
Para finalizar Tabata revelou que também pretende explorar mais a história de Iris Amicitia, mas isso deverá acontecer no jogo mesmo, provavelmente na expansão multiplayer Comrades.
Final Fantasy XV já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One e receberá uma versão para PC no início de 2018.