Diretor de Final Fantasy XV revela mais detalhes sobre o jogo

Final_Fantasy_XV_1

Durante uma entrevista com a Famitsu, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou mais detalhes sobre o jogo.

Na entrevista, Tabata esclarece que aquilo que a revista jogou até ao terceiro capítulo é cerca de 15% do jogo, sendo que os capítulos vão de 0 até 15.

Com base nisso, a Famitsu questionou se o jogo teria elementos de mundo aberto e um vasto conteúdo para ser explorado até ao fim, ao que Tabata respondeu que não. A primeira metade é com mundo aberto, mas a história na segunda parte segue por um caminho mais linear. De acordo com ele, a decisão foi tomada para que o jogo se mantivesse dentro do caminho convencional dos jogos da franquia e também para não deixar os jogadores cansados do mesmo. Assim, as duas partes somadas vão oferecer aos jogadores entre 40  a 50 horas de jogo.

Em relação aos DLCs, já foi anunciado que existe um Season Pass, que terá seis conteúdos adicionais, sobre o qual Tabata preferiu não comentar muito devido ao recente adiamento do jogo, mas disse que os conteúdos que foram anunciados são aquilo em que a equipa certamente vai trabalhar, mas não será tudo. Em relação ao facto do Season Pass incluir também esses possíveis conteúdos futuros, Tabata deixou claro que este apenas irá incluir os seis já anunciados, mas no momento tudo isso é incerto então prefere não falar muito mais.

Ele também esclarece que há ideias para conteúdos adicionais cosméticos, como roupas e até alimentos, porém reforça que no momento o foco é entregar o jogo para depois pensar no desenvolvimento de DLCs e conteúdos de RV.

Final Fantasy XV será lançado no dia 29 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One.