As polémicas a envolver as microtransações de Star Wars Battlefront II e algumas decisões da Electronic Arts fizeram não apenas jogadores mas até mesmo desenvolvedores da industria a deixar opiniões pouco amigáveis.
Entre eles está o diretor do novo God of War, Cory Barlog que voltou a utilizador o Twitter para dessa vez criticar a Electronic Arts diretamente por causa da decisão de cancelar o novo Star Wars que estava a ser desenvolvido pela Visceral Games e consequentemente encerrar o estúdio.
From article about EA exec commenting on Visceral game – “As we kept reviewing the game, it continued to look like a much more linear game [which] people don’t like as much today as they did five years ago or 10 years ago,” Jorgensen said – oh dear god EA, just utter nonsense! pic.twitter.com/KN0JOPhnNq
— Cory Barlog (@corybarlog) 29 de novembro de 2017
Essa não é a primeira vez que Cory Barlog comenta sobre uma decisão da Electronic Arts, já que em novembro ele utilizou o Twitter para deixar bem claro que não apoia os sistemas de microtransações, nomeadamente as loot boxes.