A Guerrilla Games perdeu recentemente um dos seus funcionários mais aclamados. Steven ter Hiede, conhecido por ter sido o diretor de Killzone: Shadow Fall, deixou o estúdio holandês após 12 anos.
A revelação veio do próprio Heide, que falou sobre a sua saída através do Twitter, onde também ressaltou as conquistas com a franquia Killzone, RIGS e, mais recentemente, Horizon: Zero Dawn. Também sublinhou a incrível sorte que teve em trabalhar com pessoas com tanto talento na equipa de desenvolvimento da Guerrilla Games.
Heide ainda deu a entender que já tem planos para o futuro, no entanto não mencionou nada em concreto, apesar de se ter mostrado entusiasmado com esta nova fase na sua vida.
After 12 years I have left @Guerrilla to start something new. pic.twitter.com/CHUGjai89K
— Steven ter Heide (@StevenTerHeide1) 6 de julho de 2017
Algum tempo depois, a própria Guerrilla Games utilizou o Twitter para responder à mensagem de Heide e agradeceu pelo seu trabalho e dedicação ao estúdio, além de ter desejado o melhor para a sua nova jornada e referir que a sua falta será sentida.
Thank you for everything, you will be missed!
We wish you all the best on your new adventure!— Guerrilla Games (@Guerrilla) 6 de julho de 2017
Será que Steven ter Hiede irá seguir o mesmo rumo de outros grandes executivos e fundar o seu próprio estúdio? Só o tempo o dirá.