Katsura Hashino, produtor e director de Persona 3, Persona 4 e Persona 5, anunciou através de um comunicado de imprensa que não vai estar presente no próximo jogo da franquia.
Hashino escreveu uma mensagem de agradecimento aos fãs pelo grande sucesso de Persona 5 no ocidente, e disse que gostaria de interagir mais com os fãs ocidentais, mas devido à distância isso não é possível.
Ele comentou a diferença de visão entre o público ocidental e oriental em relação aos vilões, que na opinião dele, as histórias onde os heróis japoneses tradicionalmente lutam contra vilões que provém de fora da sociedade, enquanto que no ocidental esses mesmos heróis lutam contra vilões pertencentes à mesma sociedade.
Segundo ele, existe uma noção de sociedade responsável pela criação desse mal, e tal permite que a imaginação do público comece a fluir livremente, a pensar “e se tivesse sido eu”. Hashino utiliza como exemplo Joker nas histórias do Batman, que apesar de todos os crimes que comete, as pessoas conseguem encontrar pontos de ligação ao personagem.
A saída de Hashino da franquia Persona já era esperada por muitos fãs, visto que em dezembro ele deixou a equipa responsável pela franquia ao entrar para o novo estúdio da Atlus, o Studio Zero, para dedicar-se a um novo projecto intitulado PROJECT Re Fantasy.
Para celebrar o sucesso ocidental do jogo, o designer de personagens Shigenori Soejima publicou uma arte do jogo.