O estúdio independente britânico, ZA/UM revelou ontem (31) que o aclamado jogo de RPG, Disco Elysium será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 2020.
Lançado originalmente para PC em outubro de 2019, o jogo tem fortes influências dos clássicos de RPG de mesa e isso levou a que o jogo fosse amplamente elogiado pela crítica e principalmente pelos fãs do género, que o descrevem como uma “autentica experiência de RPG”.
De acordo com o designer do jogo, Robert Kurvitz, o foco principal do estúdio e consequentemente o motivo pelo qual ele terá de adiar as suas férias, é disponibilizar Disco Elysium para o maior número de jogadores possível, e pensar nisso que vão desenvolver uma versão para PlayStation 4 e Xbox One que será lançado em algum momento de 2020, sendo que o próprio estúdio estará responsável por esse port, ao invés de contratar uma outra empresa para o desenvolvimento.
Kurvitz ainda destacou que Disco Elysium é um jogo que adapta-se muito bem a jogabilidade com um comando, já que os jogadores não precisam clicar e dar ordens táticas especificas, algo que normalmente não funciona muito bem quando adaptado para uma experiência a utilizar um comando.
Disco Elysium segue a história de um policial alcoólatra e com amnésia parcial que precisa solucionar um assassinato na cidade fictícia de Revachol. O jogo tem como o seu principal destaque o sistema de diálogo, escolhas do jogador e testes de habilidade, com o combate a não ser tão fundamental quanto outros jogos do género.