A Entertainment Weekly divulgou recentemente as primeiras imagens de “Songbird”, o primeiro filme a ser gravado durante a pandemia em Los Angeles, em meio a paralisação da indústria do cinema.
A narrativa do filme é ambientada no ano de 2024, onde o coronavírus sofreu diversas mutações, sendo conhecido como COVID-23 e possui uma taxa de letalidade de 50% com o mundo inteiro a encontrar-se no seu quarto ano de confinamento total. Todos os infetados são retirados à força das suas casas e levados para uma área de quarentena criada pelo governo.
A história então é centrada no casal Nico e Sara. Nico já possui imunidade contra o COVID-23 e trabalha como estafeta, já Sara não possui imunidade e é forçada a ficar presa em casa para evitar a contaminação e essa realidade, levou com que os dois nunca tenham partilhado de momentos fisicamente juntos, mas nem mesmo uma pandemia mundial foi capaz de impedir uma história de amor.
O filme terá no seu elenco Demi Moore (Ghost – Espírito do Amor; Striptease), Craig Robinson (Dolemite Is My Name; Brooklyn Nine-Nine), Paul Walter Hauser (Eu, Tonya; O Caso de Richard Jewell), Peter Stormare (Fargo; John Wick 2), Bradley Whitford (A Casa na Floresta; Get Out), Jenna Ortega (You;The Babysitter: Rainha da Morte) e Alexandra Daddario (San Andreas; Baywatch: Marés Vivas).
A realização fica a cargo de Adam Mason (Into the Dark) com Simon Boyes (Crimson) a ficar responsável pelo argumento do filme. Michael Bay (Um Lugar Silencioso; Bumblebee) será o produtor ao lado de Adam Goodman (Perdido em Marte; Projet Gemini).
Songbird ainda não possui data de estreia.