Durante o Inside Xbox (07) foi revelado o tão aguardado trailer gameplay de Assassin’s Creed: Valhalla na Xbox Series X, e apesar de não ter sido exatamente como os fãs esperavam, trouxe alguns vislumbres interessantes.
O trailer começa com Eivor ainda na Noruega até que durante o inverno ele juntamente com os seus aliados partes rumo a Inglaterra onde até o clima parece mais convidativo. O trailer ainda faz questão de mostrar a dualidade entre os povos, incluindo na sua religião ao mostrar uma cruz e logo depois um altar viking.
O trailer também dá um leve vislumbre de Stonehenge que já havia sido confirmado como uma das localizações que estariam presentes no jogo, assim como mostra Eivor e os seus aliados a desembarcarem na costa e realizarem ataques impiedosos.
Paralelo a isso, o diretor de narrativa, Darby McDevitt em entrevista ao site GameSpot revelou que a maneira com a qual abordaram a narrativa em Assassin’s Creed: Valhalla, é totalmente única e acredita que será um dos elementos mais elogiados pelos fãs e imprensa especializada.
De acordo com ele, a equipa construiu cada experiencia da história de uma maneira que nunca viu antes em nenhum jogo, sendo algo totalmente único para os fãs da franquia e até mesmo para os fãs de qualquer outro jogo, já que não acredito que os jogadores tenham vivenciado uma história da mesma maneira como vão vivenciar em Assassin’s Creed: Valhalla.
Assassin’s Creed: Valhalla tem previsão de lançamento para o final de 2020 e será lançado para PC (Uplay e Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia. A Ubisoft também anunciou que a versão para consolas da Microsoft terá suporte ao Smart Delivery, que permite aos jogadores adquirirem apenas uma cópia do jogo e usufruir tanto na Xbox One quanto na Xbox Series X.