Poucos dias após o seu anúncio oficial no The Game Awards 2018, a internet começou a ser inundada com diversos rumores de Mortal Kombat 11, incluindo a sua suposta história, lista de personagens e até um novo sistema que trará Fatalities ainda mais violentos.
Vale ressaltar que todas as informações abaixo são apenas rumores, sem qualquer confirmação oficial da NetherRealm, porém, algumas informações poderão no futuro vim a ser confirmadas, por isso caso queira evitar possiveis spoiler é totalmente aconselhado evitar essa notícia.
De acordo com uma extensa publicação feita no Reddit, Mortal Kombat 11 será ambientado 2-3 anos após os eventos de Mortal Kombat X, com a história a ter como foco principal um novo torneio entre Earthrealm e Outworld. Uma versão sombria de Raiden será o grande sub-boss desse torneio, enquanto a grande ameaça será o temível Onaga.
Onaga surgiu em Mortal Kombat Deception lançado originalmente em 2004 para Xbox e PlayStation 2 e estaria de regresso em Mortal Kombat 11 após Kotal Khan reviver o “Exército do Rei Dragão”, o que faria despertaria Onaga.
Onaga teria ainda duas formas diferentes em Mortal Kombat 11. Na sua primeira versão o corpo de Reptile seria utilizado como recetáculo, a trazer assim uma versão mais humanoide do vilão. Porém, durante a história, algo iria correr terrivelmente mal para Onaga e o corpo de Reptile começaria a rejeita-lo. Com isso Goro seria o segundo recetáculo, com Onaga a assumir uma forma mais familiar para os fãs da franquia. É revelado ainda, que a primeira versão seria totalmente jogável após ser desbloqueada, enquanto a segunda versão estaria apenas disponível na história para ser derrotada.
Os rumores indicam ainda que alguns personagens de Mortal Kombat X não seriam jogáveis nessa sequela. É citado que todos os personagens que possuem filhos, com exceção de Kenshi vão aparecer durante a história do jogo, porém, não serão jogáveis. Sendo assim, Johnny Cage, Jax e Sonya estariam de fora do plantel de lutadores jogáveis, pelo menos, no jogo original (podem ser adicionados futuramente através de DLCs).
Para além disso, algumas informações foram ouvidas nos bastidores da NetherRealm, porém, pouco ou nada foi desenvolvido sobre isso. A primeira informação é que o OrderRealm foi mencionado por alguns desenvolvedores. OrderRealm é o reino composto pela raça dos Seidans, responsáveis por manter a ordem no reino e impedir intrusos. Entre os lutadores conhecidos dessa raça estão Darrius, Dairou e Hotaru. Os três surgiram pela primeira vez em Mortal Kombat: Deception.
Paralelo a isso, artes conceituais de Taven e Daegon também foram vistas no estúdio, porém, nada foi revelado sobre a sua influência na história do jogo. Vale lembrar que ambos surgiram em Mortal Kombat: Armageddon lançado originalmente para PlayStation 2 e Xbox em 2006.
De acordo com os rumores, a figura misteriosa que aparece no final do trailer divulgado na TGA 2018 seria uma mulher chamada Oracle. Ela seria uma nova personagem, que poderia interagir tanto com a linha do tempo antiga quanto a nova e o seu principal objetivo seria eliminar a linha do tempo atual, o que obviamente colocaria ela como uma das personagens mais importantes da história de MK 11.
O jogo contaria ainda com um segundo personagem inédito na franquia. Os rumores indicam que a NetherRealm pretende guardar ao máximo informações sobre ele para um grande anúncio, porém, ele seria o filho de Kano e faria parte dos Red Dragon. Além disso, é mencionado que ele também teria uma grande importância na narrativa de MK 11.
Um terceiro personagem também seria introduzido na história, sendo a nova Primeira Ministra de Kotal Kahn, posição que em Mortal Kombat X era de D’Vorah, porém, após a sua traição Kotal Khan seria forçado a procurar alguém novo para assumir o cargo. Apesar de o seu nome permanecer num mistério, a personagem é descrito como alguém extremamente brutal e impiedosa e foi escolhida após vencer um torneio organizado pelo próprio Kotal Khan. Ela seria uma jovem humana, que teria como a sua principal arma um cajado que se dividiria em dois menores para serem utilizados em conjunto durante o combate.
Os rumores indicam inclusive que em algum momento da narrativa, os jogadores ficaram a conhecer as origens de D’Vorah.
O quarto personagem inédito introduzido em Mortal Kombat 11 seria um lutador místico que vestiria um traje totalmente negro que cobriria todo o seu corpo apenas a deixar exposto as suas mãos, pés e boca. Porém, o personagem seria extremamente misterioso, já que essas partes expostas aparentemente estariam a deteriorar-se, com inclusive pedaços do seu próprio osso a estarem visíveis. Ele seria um velho conhecido de Quan Chi e em MK 11 estaria a ocupar o cargo de assistente e Liu Kang e Kitana.
Para finalizar a lista de rumores desta publicação no Reddit, foi revelada também uma suposta lista com todos os personagens jogáveis em MK 11. A lista conta com cerca de 31 personagens, com quatro deles (coincidência?!) a permaneceram totalmente misteriosos. Vejam abaixo a lista completa:
- Scorpion
- Sub Zero
- Raiden
- Liu Kang
- Kitana
- Jade
- Rain
- Noob Saibot
- Smoke
- Reptile
- Shang Tsung
- Kung Lao
- Fujin
- Bo Rai Cho
- Li Mei
- Frost
- Sareena
- Kenshi
- Kotal Khan
- D’vorah
- Erron Black
- Cassie Cage
- Jacqui Briggs
- Takeda
- Kung Jin
- Onaga
- ?
- ?
- ?
- ?
- Shao Khan – Disponível através de pré-reserva
Porém, os rumores não terminam por aqui, já que a GameStop Itália, ao atualizar o seu catalogo de jogos aparentemente deixou escapar algumas informações interessantes sobre o jogo também.
De acordo com a loja, Mortal Kombat 11 traria como uma das suas principais novidades o “GoreTech System”. Esse novo sistema aparentemente permitirá ao jogador deixar os Fatalities ainda mais violentos e cruéis.
Vale lembrar que em Mortal Kombat: Armageddon, a própria NetherRealm já tinha experimentado um novo sistema que permitia aos jogadores personalizarem os Fatalities, a criar assim o seu Fatality único. Sendo assim, algo semelhante poderá ser utilizado em MK 11.
A loja ainda revelou que Mortal Kombat 11 terá 6 personagens a serem disponibilizados através de DLC, com esses personagens a fazerem parte do Kombat Pack 1, o que indicaria já que o estúdio tem clara intenção de disponibilizar mais personagens ao longo dos meses, assim como aconteceu com Injustice 2. Para além disso, o jogo contaria ainda com um sistema de “Battle Pass” que permitiria aos jogadores adquirir com maior facilidade e rapidez equipamentos e itens para os seus personagens através de um sistema de microtransações semelhante ao que foi introduzido em Injustice 2.
Porém, esse sistema não seria pay-to-win, com os jogadores a adquirirem apenas itens cosméticos e que não iriam influenciar nas partidas online. Inclusive, na descrição do jogo a loja menciona que Mortal Kombat 11 teria um forte destaque ao multiplayer com foco inclusive em eSports, com personalização, noticias atualizadas frequentemente, recompensas e matchmaking aprimorado.
Para finalizar, a loja ainda deixou escapar a existência da Premium Edition, que para além do jogo trará uma capa metálica e o “Kombat Pass” que daria acesso aos 6 personagens do Kombat Pack 1 e 6 Battle Pass.
Mortal Kombat 11 será lançado no dia 23 de abril de 2019 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.