Ducati e Lenovo Mantêm a Parceria na MotoGP

Depois de um 2021 que terminou com a vitória do Título Mundial na MotoGP pelo segundo ano consecutivo, a Equipa Ducati Lenovo está pronta para uma nova época, na qual a tecnologia terá um papel cada vez mais crucial. Desde 2018, a parceria tecnológica da Lenovo com a Ducati tem ajudado a equipa a inovar e a melhorar o desempenho na pista. A inovação, a velocidade e a segurança estão no centro desta evolução. Possibilitada por uma vasta gama de soluções mais inteligentes, graças à análise de dados da Lenovo, à inteligência artificial (IA) e à colaboração inteligente, é possível implementar melhorias e ajudar a equipa a acelerar as simulações e a análise de dados em tempo real, constantemente transferindo a tecnologia entre do mundo das corridas e para as motos da Ducati.

O primeiro objetivo para a temporada de 2022 é concluir o projeto Remote Garage, que permite aos engenheiros receber dados em tempo real e interagir com a garagem e motos enquanto trabalham remotamente. Além disso, a Ducati e a Lenovo estão empenhadas em melhorar a videoconferência tanto na sede como na garagem. O objetivo é ligar melhor as equipas virtuais para uma colaboração bem sucedida, mesmo a quilómetros de distância.

“2021 foi um ano importante para a Equipa Ducati Lenovo. Reforçámos agora a nossa parceria tecnológica – abrindo caminho para uma inovação mais ousada no novo mundo do trabalho híbrido. Orgulhamo-nos de colaborar com a Ducati, que partilha os nossos valores fundamentais de velocidade, dedicação, espírito de equipa e foco nos resultados. De acordo com a nossa missão de permitir uma transformação inteligente, continuaremos a investir e a inovar com a Ducati para alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos na indústria de automobilismo em rápida evolução”, comenta Luca Rossi, Presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo.