Dupla de Milla Jovovich irá processar produtores de Resident Evil 6

Resident Evil: O Último Capítulo, estreou em janeiro de 2017 e assim como os anteriores, dividiu opiniões, porém, as críticas negativas por parte dos fãs dos videojogos não foram o único problema que o filme e os seus produtores tiveram.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os produtores do filme estão sendo processados por Olivia Jackson, dupla da atriz Milla Jovovich, após ela ter perdido um braço e sofrido diversos ferimentos após um acidente durante as gravações, em setembro de 2015.

No processo, Jackson alega que estava programada a gravação de uma cena de luta, porém, à última hora houve uma substituição na cena que iria ser gravada, o que exigiria que a dupla fizesse uma cena muito mais arriscada e complexa onde estaria numa moto em alta velocidade indo em direção a uma câmera, que supostamente seria erguida por uma grua. Entretanto, o operador da grua não levantou o equipamento a tempo.

Como resultado da colisão, Olivia Jackson sofreu um corte profundo no antebraço que causou danos significativos até no osso e também sofreu cortes profundos no rosto, o que inclusive deixou os seus dentes expostos. Para além disso, também sofreu fraturas nas costelas, lesões graves na coluna e após tentativas falhadas de salvar o braço, esse teve mesmo que ser amputado e a dupla entrou em coma induzido por vários dias.

Após o acidente, os produtores afirmaram que o seguro iria cobrir quaisquer despesas pelos ferimentos sofridos durante as gravações e as perdas resultantes do tempo no hospital, porém, apenas foi pago cerca de 33 mil dólares, sem direito a nenhum adicional. O marido dela, ainda alega que, enquanto Jackson esteve em coma, os produtores se comprometeram a pagar as despesas médicas e a reabilitação, mas retiraram a oferta pouco, tempo depois.

Jackson afirma no processo, que se soubesse que não teria nenhum apoio dos produtores em caso de acidente, nunca teria aceitado participar nas gravações de Resident Evil: O Último Capítulo ou, teria procurado garantir um seguro pessoal adicional por conta própria.

O processo também menciona que, alguns meses após o seu acidente, outro membro da equipa chamado, Ricardo Cornelius, acabou mesmo por falecer após ter sido esmagado por um veículo durante as gravações do filme. No processo ainda é mencionado que os produtores mesmo com uma arrecadação considerável nos filmes anteriores, economizou na segurança, o que resultou em outros 16 atores feridos durante toda a franquia de filmes.

Jackson está a processar a Bolt Pictures, Tannhauser Gate, Jeremy Bolt e Paul W. S. Anderson, realizador e argumentista dos seis filmes da franquia Resident Evil. Vale ainda destacar, que Olivia Jackson mesmo após 4 anos do acidente ainda está em processo de reabilitação e cirurgias adicionais, como é possível acompanhar pelo seu Instagram pessoal:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🤔 Yup that’s a battery pack implanted in my left bum cheek. It powers electric currents to the neuro-pain-transmitter implanted on to my spinal cord (behind my teeth in the X-ray), to help with phantom arm pain. My left shoulder is raised due to paralysis of the left core & the the arm amputation. Hardest part of my days is to hold my head up (literally & figuratively). Paralysis of the left side of my neck, the skew spine & the fused neck make it really difficult to hold my own head up straight. The constant pain is unexplainable. I can’t actually remember what it feels like to be in a normal , pain free body 🤷🏼‍♀️ It’s so tempting to hate the people that did this to me 🤬 I try, rather, to use that energy to focus on getting better and staying positive 😊

Uma publicação partilhada por Olivia Jackson (@oliviathebandit) a

Resident Evil: O Último Capítulo custou cerca de 40 milhões de dólares para ser produzido e arrecadou em todo o mundo, cerca de 312 milhões de dólares.