Há dez anos, Harran e Kyle Crane foram apresentados ao mundo pela primeira vez e, desde então, a franquia Dying Light tem sido desfrutada por mais de 45 milhões de caçadores de zombies.
O primeiro jogo revolucionou o género de survival horror de mundo aberto com a introdução da experiência dupla de dia e noite, que desde então tornou-se num selo distintivo da série. Durante o dia, os jogadores enfrentam zombies lentos, oferecendo uma falsa sensação de normalidade. Mas quando o sol se põe, as regras do jogo mudam radicalmente. Novos perigos e predadores emergem, capazes de dominar a noite. Além disso, Dying Light destacou-se pelo seu combate visceral e o seu sistema de parkour, permitindo um nível inédito de movimento e brutalidade criativa.
Este ano celebramos uma década extraordinária, uma jornada que não teria sido possível sem a nossa fantástica comunidade de mais de 45 milhões de fãs. Os jogadores moldaram o que Dying Light é nos dias de hoje! E os números são surpreendentes: desde o lançamento do nosso primeiro título em 2015, 67 mil milhões de zombies foram eliminados e mais de 1.000 milhões de horas de jogo foram jogadas. Confere o episódio completo de Dying To Know que dedicámos aos nossos fãs, enquanto recordamos e celebramos esta década inesquecível para Dying Light.
Uma celebração tanto para os fãs quanto para nós
A dedicação dos jogadores ajudou a franquia a consolidar-se na história dos videojogos, criando uma comunidade vibrante e ativa. A sua paixão levou tudo a outro nível: desde a criação de mapas e o seu lore, até arte de fãs e cosplays, é incrível ver tudo o que fazem! E o feedback deles continua a ajudar-nos a melhorar a experiência geral para todos, com características muito aclamadas – incluindo a introdução de finishers em Dying Light 2: Stay Human.
Para comemorar estes 10 anos de luta contra zombies, movimentos de parkour e noites assustadoras, preparamos um especial de aniversário: Dying Light 10th Anniversary – Community Rewind, que detalha números-chave da história da franquia.
https://youtu.be/XQJ9rIifGN0?
Além disso, os jogadores poderão descobrir como contribuíram para as estatísticas de Dying Light 2: Stay Human com os seus dados pessoais no Pilgrim Outpost em breve.