Dying Light: The Beast leva a brutalidade mais além em novo trailer

A Techland revelou um vislumbre do aumento dos níveis de gore e brutalidade em Dying Light: The Beast com um novo trailer intitulado “Blood & Guts”. E se o título não for suficientemente claro, aqui fica o aviso definitivo: o vídeo contém violência extremamente gráfica e brutal — vê por tua conta e risco!

Do primeiro ao último segundo, é um desfile ininterrupto dos momentos mais violentos de Dying Light: The Beast — incluindo decapitações, golpes que estilhaçam ossos, facadas ensopadas em sangue e finishers loucos.

O Dying Light mais brutal de todos

Dying Light sempre foi uma franquia onde o horror e a brutalidade primal andam de mãos dadas, mas Dying Light: The Beast eleva tudo a um novo patamar. “Aumentámos drasticamente o body horror para transmitir essa sensação de luta pela sobrevivência pura e pela sede de vingança do Kyle”, afirma Tymon Smektała, Director da Franquia.

E não é apenas para efeito visual — o gore acrescenta muito à narrativa interativa e ao horror psicológico: “Uma coisa é ver a barra de vida a diminuir; outra, completamente diferente, é ver a carne a desprender-se do osso ou ter rostos queimados e destruídos a poucos centímetros de ti — é assim que se criam pesadelos!”

O nível de brutalidade é impulsionado por melhorias tecnológicas significativas no motor de jogo interno.

“Reformulámos o sistema de danos corporais”, explica Nathan Lemaire, Diretor de Jogo. “Dobramos o número de pontos nos inimigos – a que chamamos Gore-Nodes– onde os jogadores podem infligir dano, além do número de ferimentos ou lesões visíveis num único inimigo. E melhoramos a precisão dos ataques corpo a corpo – para que o ângulo e a trajetória do teu golpe definam o que atinges e como os teus inimigos reagem a ele. Assim, podes apontar e decepar membros com mais precisão do que nunca.”

As combinações de ferimentos, mutilações e danos são quase infinitas, tornando cada luta em Dying Light: The Beast um espetáculo cru de sangue e tripas. E embora cada combate seja sangrento, os finishers brutais elevam-no ao máximo, com quase o triplo do número de finishers.