E3 2016: Nintendo revela novos conteúdos adicionais para The Legend of Zelda: Breath of the Wild

zelda_breathofthewild_portugalgamers

No segundo dia de E3, a Nintendo revelou novidades de conteúdos adicionais para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

De entre os vários destaques que a Nintendo deu sobre este novo jogo durante a Treehouse: Live, vamos de uma forma mais resumida revelar todas as novidades que foram exibidas durante a conferência.

  • Shrines of Trials: São mais de 100 e estarão espalhados pelo mundo à espera de serem encontrados pelos jogadores, sendo que em alguns casos, encontrar estes Shrines será, por si só, um quebra-cabeças. Consequentemente, os Shrines oferecerão desafios mais compactos que poderão ser resolvidos através de uma variedade de formas. Para ganharem uma Spirit Orb dos monges que conceberam estes desafios, os jogadores terão de superar desafios ou resolver quebra-cabeças.
  • Runes: Ao explorarem os Shrines, os jogadores poderão ganhar Runes: a Magnesis Rune, por exemplo, poderá ajudar o Link a elevar e a arremessar objetos de metal; já a Remote Bomb contará com dois tipos de bombas diferentes – esféricas rolantes e cúbicas imóveis; a Stasis Rune será capaz de congelar brevemente objetos móveis, ao passo que a Cryonis Rune congelará água e fará aparecer um pilar de gelo.
  • Armas e combate: O jogo oferecerá uma grande variedade de armas, muitas das quais novas na série. Os jogadores terão de encontrar armas ou apoderar-se das dos inimigos, tendo em conta que estas se desgastarão à medida que forem usadas. Ademais, será possível programar manobras ofensivas e defensivas para abrandar o tempo e ligar-se a uma série de ataques contra os seus adversários.
  • Alimentação: Outra rutura na jogabilidade convencional da série será a impossibilidade de encher os corações ou ganhar rupees ao cortar relva. O Link será capaz de procurar uma multiplicidade de alimentos no seu ambiente, incluindo maçãs e cogumelos, além de que poderá, ainda, caçar comida. O consumo de alimentos crus dar-lhe-á um aumento modesto de saúde, já cozinhar diferentes tipos de ingredientes em conjunto resultará em pratos com efeitos diferentes, como resistência temporária ao quente ou ao frio.
  • Clima: Uma vez que no jogo haverá tanto áreas cobertas de neve como desertos escaldantes, o Link terá de vestir-se de acordo com as condições meteorológicas. Se precisar de se manter quente, poderá envergar roupas apropriadas, acender uma tocha ou até comer para manter a sua temperatura corporal e a sua saúde. O Link terá também de ter cuidado durante as tempestades, pois se se fizer acompanhar de equipamento de metal, poderá atrair raios mortíferos.
  • Compatibilidade com os acessórios amiibo: Para além de uma nova série de figuras amiibo específicas, foi anunciada a forma como o amiibo Link Lobo de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD será utilizado neste jogo. Quando introduzido nesta nova aventura, o Link Lobo juntar-se-á ao Link para atacar inimigos sozinho. Inicialmente contará com três corações, mas os jogadores poderão obter mais concluindo a Cave of Shadows e transportando os dados de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD. O Link Lobo poderá ser convocado uma vez por dia e desaparecerá quando os seus corações se esgotarem, sendo possível utilizá-lo de novo no dia seguinte.

O jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild irá ser lançado em 2017 para a Nintendo Wii U e NX.