Para o final da sua conferência, a Ubisoft tinha reservado uma surpresa pela qual os fãs aguardavam há muitos anos, um novo jogo no universo de Beyond Good and Evil.
Beyond Good and Evil 2 vai ser uma prequela para o primeiro (e único) jogo da série e irá levar-nos até ao Sistema 3, o centro de colonização e escravatura da Via Láctea do século XIV. Neste sistema, enquanto empresas privadas escravizam seres híbridos desenhados pelas mesmas, um clima de tensão vai surgindo e começa uma nova era de pirataria, agora a nível espacial. É no interior deste clima que poderemos conhecer personagens carismáticas como Dakini, Knox, Li Daiyu, Shani e Zhou Yuzhu (que poderão ver no trailer e na galeria de arte em baixo), ver várias naves e veículos, assim como explorar os vários locais.
No comunicado de imprensa, Michel Ancel relata que sabem que as expectativas dos fãs em torno de Beyond Good and Evil 2 são enormes, e que por isso é que queriam ter um conceito e tecnologia que surpreendessem os jogadores, mostrando-se ainda bastante agradecido tanto à Ubisoft como aos fãs por terem confiado neles durante tanto tempo. De maneira a não desiludir os fãs, a equipa por detrás deste jogo criou todo um sistema solar a ser explorado e que capta o espírito de Beyond Good and Evil.
No comunicado, também o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot partilhou um breve comentário, em que refere que Beyond Good and Evil 2 representa tudo o que adoram no que toca a criar e jogar jogos. De acordo com Guillemot, Beyond Good and Evil 2 vai oferecer uma visão criativa e mundo de jogo únicos, que vão puxar pelos limites do hardware disponível.
Foi ainda confirmado que o jogo vai poder ser jogado tanto em modo solo, como em companhia de amigos, embora não tenham sido partilhados mais detalhes sobre estas opções. Sabemos ainda também que o jogo está a ser desenvolvido com o motor Voyager, cujas ferramentas de trabalho a equipa da Ubisoft Montpellier demorou 3 anos a criar. Esta tecnologia será a base a partir da qual será possível gerar mundos vastos, territórios com ambientes ricos e feitos à medida, e um sistema online robusto.
Finalmente, se gostavam de contribuir para o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2, não percam a oportunidade e juntem-se já ao Space Monkey Program, uma iniciativa da Ubisoft Montpellier que irá pôr os jogadores de todo o mundo em contacto direto com a equipa de desenvolvimento. Os jogadores poderão partilhar ideias e dar o seu feedback, assim como participar ao vivo, na criação do jogo. Para se juntarem a este programa, basta acederem a este site.
Por enquanto, ainda não se sabe quando ou em que plataformas o jogo será lançado, pelo que teremos de aguardar por novas informações. Mas enquanto essas novidades não chegam, fiquem com o trailer cinemático apresentado na E3, agora analisado por Michel Ancel, criador da série e responsável por este novo título, assim como algumas imagens de arte entretanto partilhadas.