Durante a transmissão na E3 2017, a Nintendo anunciou duas DLCs para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
A primeira intitulada The Master Trials, vai incluir:
O Modo Hero’s Path que registará cada passo que o jogador der ao longos das ultimas 200 horas de aventura. Com isso poderá até utilizar a barra de rastreamento de tempo no mapa para descobrir surpresas relativas aos teus hábitos nas aventuras. Essa poderá revelar-se uma ferramenta muito útil a todos que quiserem fazer uma reconstituição da viagem ou simplesmente ver que áreas do mapa continuam inexploradas.
O Modo Master que trará inimigos mais difíceis de serem derrotados e tesouros valiosos para arrecadar. Esse modo foi concebido para colocar as capacidades dos jogadores mais experientes à prova. Os inimigos terão maior resistência logo no início da aventura e não serão encontrados qualquer Red Bokoblin, com a possibilidade de até encontrar inimigos nunca antes vistos.
Além disso, no modo Normal o jogador conta com seis espaços para dados de gravação, já no Modo Master só poderá utilizar dois.
Outro conteúdo será o Travel Medallion que após encontrado algures escondido em Hyrule, permitirá ao jogador criar um ponto de transporte temporária em qualquer lugar do mapa em terra firme. Com isso o jogador poderá sempre que necessário se deslocar até um local rapidamente, mas terá que levar em conta que só poderá criar um destes pontos de transporte de cada vez.
A DLC vai trazer também novas armaduras que poderão ser encontradas em oito arcas de tesouros, com todas elas a serem inspiradas na franquia The Legend of Zelda. Vai trazer ainda a Máscara de Korok, que vai ajudar o jogador a encontrar os 900 Koroks espalhados pelo mapa, já que depois de equipada a máscara vai vibrar para indicar que existe um Korok nas proximidades
Além disso, vai trazer o desafio Trial of the Sword, que colocará os jogadores sem qualquer armadura ou armas e para avançar será necessário derrotar todos os inimigos em cada uma das divisões. Caso o desafio seja superado, o jogador obterá a possibilidade de despertar o poder da Master Sword, que estará sempre a brilhar no seu poder máximo enquanto estiver a ser utilizada
The Master Trials será lançado no dia 30 de junho de 2017. Já a segunda DLC, intitulada The Champions Ballad ainda não possui detalhes reveladas, apenas foi anunciado que tem previsão de lançamento para inverno de 2017.
Ambas podem ser adquiridas em conjunto através do Expansion Pass que custa 19.99€, que além de dar acesso as DLCs ainda inclui três arcas de tesouros.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild já está disponível para Nintendo Switch e WiiU.