Durante o Youtube Live at E3, Cory Barlog, diretor de God of War revelou novos detalhes sobre o jogo.
De acordo com ele, o trailer divulgado em 2016 era para mostrar como estaria o tom do jogo, já o trailer divulgado nessa E3 2017 serviu para mostrar mais do jogo e como a jornada de Kratos será.
O barco que aparece no trailer, poderá ser controlado e utilizado pelo jogador, já que o jogo terá como foco a exploração e o barco é um dos meios utilizados para essa exploração.
Barlog também revelou que o mundo do jogo será bem vasto e violento. Apesar de God of War não ter um mundo aberto, e ainda ser muito focado na narrativa, Barlog queria dar aos jogadores mais liberdade. Ele utilizou a analogia de um autocarro para explicar o conceito do jogo, de acordo com ele, os jogadores podem subir nele para continuar a historia e descer quando quiserem para explorar mais.
Barlog mencionou ainda que o trailer está a correr numa PlayStation 4 tradicional, já que o objetivo da PlayStation 4 Pro é deixar o jogo ainda melhor graficamente.
O combate irá manter o estilo dos jogos anteriores, a ser manter rápido e fluido. O machado que foi um dos destaques do trailer será a arma primaria de Kratos, enquanto o arco de Atreus vai servir como suporte, sendo a colaboração entre ambos essencial e um dos destaques do jogo.
Barlog ainda revelou que já é possível jogar God of War do início ao fim, porém ainda há muito trabalho a ser feito, já que de acordo com ele, nesse momento é como assistir um filme sem edição.
Ele mencionou ainda que não vai relevar o que acontecerá com a Serpente do Mundo mostrada no final do trailer, mas será algo inesperado, ainda mais a levar em consideração que ela é uma aliada e não uma inimiga.
Questionado sobre os puzzles, Barlog disse que God of War sempre foi um jogo de ação e aventura com elementos de puzzles, historia e combate e esse novo jogo não vai fugir a esse conceito.
God of War tem lançamento previsto para o início de 2018 em exclusivo para PlayStation 4.