E3 2017: Revelado Monster Hunter: World

A famosa série de aventura e RPG da Capcom volta, após vários anos em exclusivo nas consolas Nintendo (e mais especificamente na Nintendo 3DS), a marcar presença nas outras plataformas, com Monster Hunter: World.

De acordo com o comunicado de imprensa, este será novamente um RPG de 1 até 4 jogadores e está a ser desenvolvido e publicado pela Capcom, neste lê-se ainda que embora não seja exclusivo PlayStation 4, a versão do jogo para essa consola vai ter conteúdo especial em exclusivo.

O jogo será lançado  simultaneamente em todo o mundo para a PlayStation 4 e Xbox One no início do próximo ano, e um pouco mais tarde para PC.  Pela primeira vez na história da série, poderão jogar em modo cooperativo com jogadores de outras regiões, incluindo do Japão, pelo que a comunidade de caçadores irá estar pela primeira vez totalmente unificada. Para além disto, o modo online tem agora uma nova funcionalidade e caso comecem uma expedição que seja demasiado difícil para a concluírem sozinhos, poderão lançar um SOS Flare e até mais 3 caçadores irão juntar-se a vocês para vos ajudar.

Em Monster Hunter: World, como já é habitual na série, os jogadores irão ser levados a enfrentar monstros temíveis e a aperfeiçoar cada vez mais as suas habilidades como caçadores à medida que avançam no jogo. Os monstros que derrotarem irão dar-vos materiais a partir dos quais podem criar novo equipamento e armadura, tudo isto enquanto navegam de área para área sem qualquer interrupção (ao contrário do que acontece nos títulos para a 3DS). O ambiente e os seus habitantes desempenharão um papel crítico no jogo, e os jogadores terão de ter em atenção estes detalhes e assim usar de maneira estratégica estes elementos caso queiram caçar os monstros.

Este mundo será totalmente novo na série e apelida-se mesmo de «New World», pelo que os jogadores estarão perante um mundo totalmente novo na série, com novas criaturas (mas também com outras já bem conhecidas dos fãs, como Rathalos ou Anjanath), missões e maneiras de jogar. Por exemplo, uma das táticas que pudemos ver no trailer é atrair um monstro para perto de outro, e aproveitar o dano que estes causam um ao outro.

Entretanto, nada foi mencionado sobre uma possível versão para a Nintendo Switch, pelo que, até ver, a consola da Nintendo deverá ficar-se por receber Monster Hunter XX.