E3 2017: Ubisoft revela primeiros detalhes oficiais de Assassin’s Creed Origins

Agora que finalmente Assassin’s Creed Origins foi oficialmente anunciado na E3 2017, na conferência da Microsoft, a Ubisoft divulgou as primeiras informações oficiais do jogo.

De acordo com a empresa, Assassin’s Creed Origins será um novo início para a franquia, onde eles vão experimentar novas mecânicas de combate, exploração e missões. Os NPCs espalhados pelo mundo do jogo, prometem ser mais realistas, com comportamentos que vão ser afetados pela hora do dia e outros elementos.

O jogo terá também um vasto mundo aberto, representado por diversas regiões do Antigo Egito. Subir até pontos altos, como torres, não vão mais relevar o mapa, mas vão permitir ao jogador ganhar novos locais de viagem rápida, além de marcar pontos de interesse e missões.

O sistema de combate foi totalmente refeito, incluindo na própria jogabilidade e botões de ação, a apresentar uma experiência mais profunda e dinâmica. Porém, para os jogadores poderão alterar para uma mecânica mais próxima dos jogos anteriores de quiserem.

Bayek, o novo protagonista do jogo, encontrará inimigos que vão testar a suas habilidades, incluindo guerreiros especiais e criaturas místicas. Para isso, ele terá que melhorar os seus diversos equipamentos e até a própria Senu, a sua águia que pode investir os céus, além de poder domar outros animais, que também vão servir como aliados.

O minimapa foi totalmente removido, e os ícones que o jogo mostra nem sempre são do seu objetivo final, o que promete incentivar a exploração e reconhecimento dos ambientes. As missões também serão menos lineares, a permitir aos jogadores escolher o que vão fazer.

Como o próprio nome indica, Assassin’s Creed Origins irá mostrar a origem da Irmandade dos Assassinos e de diversos elementos consagrados da franquia.

Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.