Hoje, a Electronic Arts anunciou uma extensão de licença plurianual da UEFA, assegurando que o pináculo do futebol de clubes permanece exclusivo da EA SPORTS. A EA está a expandir o acesso aos jogos de futebol através de múltiplas ofertas móveis em desenvolvimento, alargando o alcance de FIFA Online 4 para PC de download gratuito, para potencialmente 80 milhões de jogadores em mais de 15 novos países. Adicionalmente, o franchise será lançado no Stadia pela primeira vez quando EA SPORTS FIFA 21 estiver disponível a 17 de março.
Esta expansão baseia-se no crescimento contínuo e no sucesso da franquia de EA SPORTS FIFA. EA SPORTS FIFA 21 foi o jogo mais vendido no Reino Unido em 2020, é continuamente um dos jogos mais populares a nível mundial, e a EA SPORTS FIFA já vendeu mais de 325 milhões de unidades ao longo da sua existência. Além disso, há mais jogadores a jogar EA SPORTS FIFA 21 do que o eventual recorde da EA SPORTS FIFA 20 neste ponto dos seus respetivos ciclos de produtos, refletindo o crescente interesse dos fãs.
“A nossa visão passa por criar a mais autêntica, social e conectada experiência futebolística, levando os nossos jogos a mais dispositivos, mais países e mais fãs em todo o mundo“, comentou DJ Jackson, VP da EA SPORTS. “A EA SPORTS continua a transformar a forma como os adeptos consomem desporto, evoluindo o futebol de uma experiência passiva e programada para uma interativa, acessível em qualquer altura. Este é o jogo do mundo, e a EA SPORTS está a fazer tudo o que está ao seu alcance para ligar ainda mais jogadores, atletas, clubes e ligas e fazer crescer o amor pelo futebol, a nível global“.
A UEFA e EA SPORTS são dois dos maiores nomes do futebol mundial, sinónimo de inovação, competição, e um compromisso para fazer avançar o jogo mundial. Até à data, mais de 150 milhões de minutos de futebol da UEFA Champions League foram jogados com o EA SPORTS FIFA em consola e PC. A nova extensão da licença confere ao ecossistema da EA SPORTS FIFA direitos exclusivos à UEFA Champions League, bem como à UEFA Europa League e à UEFA Super Cup. A parceria está também preparada para ajudar a fazer crescer a eChampions League, um torneio integral e importante dentro do programa de jogos competitivos da EA SPORTS FIFA Global Series.
Para continuar a crescer o fenómeno EA SPORTS FIFA, é fundamental proporcionar aos jogadores mais formas de jogar. A experiência gratuita FIFA Online 4 no PC, bastante jogada na Ásia, estará disponível pela primeira vez na Rússia, Polónia, Turquia, e mais, levando o jogo a potencialmente dezenas de milhões de adeptos de futebol apaixonados. EA SPORTS FIFA 21 será lançado no Stadia a 17 de março e permitirá aos jogadores jogar instantaneamente os seus jogos de vídeo favoritos em ecrãs que já possuem.
Mobile continua a ser a plataforma de jogo mais popular do mundo e a EA SPORTS tem seis experiências futebolísticas em desenvolvimento, desde simulação autêntica a formatos únicos arcade, oferecendo novas formas de jogar para todos. Mais detalhes sobre estas diversas experiências de futebol móvel serão anunciados mais tarde.
A EA SPORTS chega a jogadores em todo o mundo, e no ano passado apresentou seis novas experiências de consola e PC, bem como ofertas contínuas de serviços ao vivo no PC e no telemóvel. As franquias da EA SPORTS proporcionam entretenimento desportivo aos fãs em todo o mundo com uma série de experiências autênticas e profundas que aproximam os jogadores dos desportos, equipas, e ligas que eles adoram.