Recentemente os jogadores e até pessoas ligadas a industria dos videojogos foram apanhadas de surpresa, com o anuncio do encerramento da Visceral Games e a decisão de reformular por completo o jogo do Star Wars no qual o estúdio trabalhava.
De acordo com a Electronic Arts na sequência do anuncio, essa decisão foi tomada pelo facto do jogo está a tornar-se focado na historia e numa aventura linear, ou seja, um jogo single-player. Porém recentemente numa reunião com os investidores, Andrew Wilson, diretor executivo da EA, afirmou que o motivo não foi exatamente esse.
De acordo com Wilson, o problema não era exatamente a experiência single-player que o jogo estava a ser direcionado e sim, o facto de que o jogo não estava com uma qualidade suficiente para ser entregue aos jogadores. Ele também afirmou, que o material desenvolvido pela Visceral Games não será eliminado, será novamente aproveitado pela nova equipa responsável pelo projeto. Infelizmente ele não revelou de que maneira será aproveitado.
Recentemente, Jason Schreier, editor do site Kotaku, publicou um extenso artigo onde entre outros assuntos de acordo com as suas fontes, realmente a reformulação do projeto não aconteceu pelo facto de ser focado no single-player, mas porque o projeto estava com vários problemas e o resultado estava longe do esperado pela EA, a não justificar o investimento da empresa.